segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Waffles Proteicos de Aveia e Banana

e estava eu a soprar, corrijo, a bufar para não espetar uma lambada na mulherada cheia de nérves e comichões num senta e levanta e levanta e senta a ver o espetáculo do Bublé e mais uma mensagem no meu telemóvel a pedir a receitas dos waffles. Vá minha gente, sosseguem lá essa ansiedade que ainda ficam velhos antes de tempo [isso ou de como já estou cheia de bos oubir!] e comecem a vestir o avental que está na hora de lambuzar as beiças com mais um docinho light.

Para começar, não querendo cair no ridículo do óbvio, vão precisar de uma geringonça que faça waffles ou gofres [porra como eu odeio esta palavra, dá sempre ar uma qualquer sonoridade de gómito ou coisa nojenta que o valha]. Cá em casa temos uma comprada no Lidl. Boa, bonita e barata, como se quer, e faz o seu propósito, que no fundo é o que interessa. Até agora teve pouco uso, que por incrível que pareça todas as receitas que incluem  farinha e açúcar sem destino que testámos não nos satisfizeram muito por aí além, pelo que nunca ficou aquele desejo de usar a máquina até ela queimar. Foi preciso descobrir uma receita daquelas que olhamos e pensamos 'sim, sim, mas alpista é para os pardais' para a bendita máquina ganhar um lugar triunfante na bancada da cozinha. Está linda ali ao lado da Bimby.

Vá, já estão a caminho do Lidl ou esperam para saber do resto? Então para os Waffles precisamos de;

- 2 Ovos Médios (ou o equivalente em claras líquidas)
- 4 Colheres de sopa de farinha de aveia (flocos ou farelos pulverizados na Bimby também servem)
- 20g de Proteína Whey de sabor a baunilha ou banana (uma vez mais, baunilha é sempre a melhor opção, que dá para tudo e a coisa não é barata..)
- 1/2 Banana
- 50ml Leite de coco (pode ser de soja, aveia, vaca, ou até água)
- 1 Colher de sopa de sementes de linhaça dourada moída
- Uma colher de sopa de azeite.
- Uma pitada de sal marinho ou flor de sal (opcional)
- Canela a gosto

Tudo para dentro da Bimby, ou de um liquidificador, e bater até obter uma massa homogénea e cremosa. Está pronto. Para não correr riscos, o melhor é usar um spray de untar antes de deitar a massa na máquina previamente aquecida, não vá o diabo tecê-las e saem dai com uns Waffles Mexidos ou algo do género. E o resto já sabem, decorar a gosto, e a Nutellacontinua a não ser convidada para esta brincadeira. Nem o gelado de doce de leite, e outros que tais, sim sr N.?! Seu besuntas... E a parte boa, estas preciosidades reúnem em si estes números:

Proteína: 14g
Hidratos de Carbono:17g
Gordura:6g
Fibra: 3g

Ieeeei! 

Ju*

2 comentários:

season disse...

Olá. Desculpa, mas ao ler a receita, deparei-me com a Proteína Whey. Onde se pode comprar? É um pó, é líquido? Obrigado :)

Piscarudas disse...

Pode comprar no celeiro ou mesmo na whels, ou online. É proteína em pó. Obrigada ;)