segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ajudar?!

É sempre bom quando começamos a semana e observamos determinadas coisas. Uma delas é ver pessoas que não fazem a ponto d'um corno, que vão à segurança social pedir ajuda, que também vão buscar roupas e alimentos semanalmente porque, supostamente, não têm, a tomar o pequeno almoço em família no Continente. E é melhor ainda quando estas pessoas vão todos os dias tomar o pequeno almoço em família a algum lado.

E eu então pergunto? Mas o que é esta merda afinal?

Percebem? Porque é que eu às vezes não tenho vontade nenhuma de ajudar, de contribuir, de ser solidária? É por isto, é por nós vermos coisas impensáveis e inimagináveis. É por eu ter a certeza que aqueles que precisam realmente, aqueles que vivem no fio da navalha, que sobrevivem a cada hora, esses estão camuflados. Esses muitas vezes nós não conhecemos, não observamos e, talvez por isso, não os alcançamos. Esses, que são os que realmente precisavam que alguém os alcançasse.

Estes, que nós vemos frequentemente, são os parasitas, são os desavergonhados e os njoentos que minam a sociedade, que não são mais do que inúteis que não têm vontade de nada, capacidade de nada......mas podem sempre ter uns 10 euros por semana para tomar o belo do pequeno almoço com a peida numa esplanada, num café, no Continente ou na pastelaria ali da esquina. Em casa é que não que dá muita despesa!

Agora chamem-me lá o que quiserem a ver se eu me ralo.

Bjs, mãe 

Sem comentários: