quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Diálogos logo pela matina

Eles são imensos e eu não faria outra coisa caso vos desse a conhecer todos. Eles são logo de manhã, eles são à noite, à tardinha, ao telefone ou quando calha. Diálogos é coisa que existe a rodos onde quer que a miúda de cinco anos e meio ande. Hoje de manhã, a caminho da escola foi assim:

(Ela) -Eu nem acredito que hoje vou de chinelos para a escola!
(Eu) -Ai não, então porquê?
(Ela) -Olha, esquece......ainda bem que vou porque eu acho que não vai mesmo chover.
(Eu) -Ó pá, espero mesmo que tenhas razão!
(Ela) -Claro que tenho. Sabes porquê?
(Eu) -Não, explica-me lá então. (nesta altura já estava a imaginar que a coisa não podia ser jeitosa)
(Ela) -Tá bem, vou explicar...

(Pausa....que quase deu para chegar à escola, e eu vi nitidamente que ela estava a pensar no assunto...)

(Eu) -Então?
(Ela) -Sabes.....ontem choveu muito não foi? E quando chove muito a água tem que voltar outra vez para o céu e o vento ajuda. Como o céu ainda não teve tempo de "chupar" a água toda que choveu ontem, hoje ainda não tem suficiente para chover outra vez! Percebes?
(Eu) -Mais ou menos!!
(Ela) -Olha......ouve bem, a água evapora-se e desaparece para o céu que é para depois cair outra vez! Ok?! Por isso não te preocupes que eu hoje não vou ficar com os pés molhados.
(Eu) -Ah, bom! Agora já percebi e nesse caso fico mais descansada.


Gostaram desta versão do ciclo da água...... coisa fantástica esta miúda de olho azul!!

Bjs, mãe

Sem comentários: