terça-feira, 28 de maio de 2013

"E PLURIBUS UNUM"


Faço ideia o que já devem ter pensado por ainda aqui não se ter comentado o descalabro de final de época do nosso Benfica! Ó pá, não seja por isso! É que estávamos à espera dos dias a seguir! Então cá vai disto.
 
É uma animação dar um lamiré pelas redes sociais e afins após uma derrota do SLBenfica. Esta época então, ui, ui!
 
Sim, perdeu tudo o que havia para perder. E então? Sim, esteve sempre quase mas não chegou. E depois? Gostava eu de saber em que medida isto poderá contribuir para a felicidade e realização do pessoal que tanto tempo perde com imagens manipuladas, cheias de parvoíces e linguagem medíocre que só dá vontade de rir e pouco mais. Não há mais vontade nenhuma que dê a não ser essa. Isto a mim, claro. E também aos outros todos que sabem e sentem o que é isto de se ser do Benfica, porque não são todos. E isto de se ser do Benfica é divertirmo-nos com este regozijo doentio, é não ligar nem dar importância a provocações desesperadas, é coisa que preenche o coração e está gravado na alma, é uma paixão e não é uma moda.
 
Por isso, nós, que somos assim, ficamos tristes com as nossas derrotas e felizes com as nossas vitórias. É normal. Somos muitos, felizmente. Não estamos entre os anormais que reservam marqueses, os tontos que festejam com alguma antecedência e os parvinhos que se deliciam com a desgraça alheia. Não, não estamos. Também não fazemos parte dos que encaixam as mensagens vindas lá de cima e proferidas pelos palhacinhos do costume. Essas, por aqui, caem em saco roto. Não somos adeptos de nada e de coisa nenhuma. Somos do Benfica. Somos a maioria, ainda bem! Somos os tais milhões que não pertencem ao anti-isto ou anti-aquilo. Somos os verdadeiros e genuínos, ponto final.
 
Os outros que vão sobrando são poucos e péssimos. Pertencem à curta franja dos que jamais entenderão o que é um verdadeiro adepto, seja do Benfica, da Académica, do Sporting, do Torreense ou do raio que'oparta.
 
Agora é tempo de férias, pouco ou nada se escreverá por aqui sobre futebol. Daqui a uns meses cá estaremos, como sempre, esperando que a sorte e os ventos mudem. Se mudarem, ótimo e maravilhoso. Se não mudarem, ótimo e maravilhoso na mesma que há por aí muita má língua para alimentar!! :)
 
 
Bjs, mãe

Sem comentários: