segunda-feira, 8 de outubro de 2012

20 anos


segue daqui um forte aplauso, de pé, para a emissão comemorativa dos 20 anos da SIC. Em jeito de Gordon Ramsay, diria mesmo um redondo well done! cheio de sotaque. Conseguiu desviar a nossa atenção do jogo do Benfica [shame on us!] e dos maravilhosos e calóricos cannellonis que eu fiz para o nosso jantar de sábado, por isso, missão cumprida! E dou os parabéns porque foi realmente uma forma original e muito engraçada de fazer uma retrospetiva ao canal que, na minha opinião, veio fazer jus ao "à terceira é de vez", já que até então tínhamos apenas dois canais. A SIC foi sempre a minha primeira escolha, confesso. Ainda o é e só me entristece quando, por via do óbvio, acaba por se colar à identidade da concorrência, que tanta alergia me faz, a TVI. E é por saber desta realidade que me surpreendi bastante com a emissão por eles criada. Não foi nenhuma maratona de "Querida Júlia" nem um infindável "Boa Tarde", nem uma gala cheia de palhaçada e apresentadores que afinal cantam e se mascaram disto ou daquilo, para chegar ao fim e vomitar Goucha e Cristina Ferreira pelos ouvidos. O pior, é que há quem goste mesmo disto. Eu, não me incluindo nas massas, admirei fervorosamente o regressar às origens que teve lugar no terceiro canal. Ainda me arrancou um valente choro com a reportagem que acompanhou o nascimento do Duarte, por razões óbvias da minha condição. Mas é giro, dar por todos e por cada um a ter uma memória disto ou daquilo. Cá em casa éramos 4 adultos, uma piolha e mais meia, e todos se lembravam de onde estavam a fazer o quê quando isto ou aquilo aconteceu. E quem não se lembrou disto?! Na abertura, e ao fecho. Eu lembro... E já passaram 20 anos! Parabéns.

Ju*

Sem comentários: