sábado, 21 de julho de 2012

Um doce

Já há uns tempos que não se escreve por aqui as peripécias da louraça de olhos azuis, os motivos são nobres: não faria mais nada o resto da minha vida. A minha filha é uma fonte de inspiração para qualquer um. Não há dia que passe que não tenha coisas para contar. Ontem, com a tia que está grávida, foi assim na casa de banho:

(miúda) - Tia, tens tantas borbulhas na testa porquê?
(tia) - Ó amor, é por causa do bébé!
(miúda) - Mas ó tia, o bébé por acaso vai para a tua testa!?!
(tia, empenhada em explicar a quem tem 4 anos como é que um bébé pode causar borbulhas na testa e muito mais!) - Pois.....não vai.....mas sabes, os bébés.........

E a tia lá explicou, e ela lá parece ter ficado convencida...por agora.

Depois, à noite mesmo antes de adormecer, a preocupação era outra:

(miúda) - Mamã, diz-me lá nomes de sítios onde agora há sol.
(eu) - O quê? Queres saber o quê?
(miúda) - Quero saber os nomes dos sítios onde o sol está agora! Ele escondeu-se, não foi? Agora está onde?
(eu) - É verdade, o sol escondeu-se aqui em Portugal e agora está noutros países.
(miúda) - Ele escondeu-se onde?
(eu) - Escondeu-se atrás do mar, por isso é que agora está de noite. Amanhã, ele aparece outra vez do outro lado.
(miuda) - Pois......ele agora está nos outros países para ser de dia.
(eu) - Exatamente.
(miúda) - Amanhã quando eu acordar ela já está aqui outra vez e depois nos outros países é de noite porque ele não está lá, nãe é mamã?
(eu) - É isso mesmo, mas quando fores mais crescida vais aprender isso melhor. Agora ainda és muito pequenina para perceber estas coisas e tens que dormir, ok?
(miúda) - Não sou nada pequena....tu é que pensas que eu não percebi o que disseste, mas eu percebi tudo mamã, tudo, tudo!

Eu sei que sim minha piolha de olhos azuis e 4 anos e meio :))

Bjs, mãe

1 comentário:

Ju disse...

isso tem explicação! Foi a nossa conversa ontem a caminho do restaurante por ela escolhido para irmos jantar... ;) Estava de dia, mas não havia sol, só nuvens, quis saber onde estava o sol, e o tio Samuca e eu explicámos ;)

Não escapou nada né?! ;)