sexta-feira, 8 de junho de 2012

A saber...

...não existe quase nenhum problema neste blog, muito menos relativamente a quem nele "deposita" as suas ideias, opiniões, preocupações, pontos de vista, os seus desabafos. Não será para isso mesmo que este espaço serve, não será um lugar de partilha, independentemente de se concordar ou não? Tudo aquilo que se escreve por aqui, serve unicamente para isso e nada mais do que isso. O tempo da ditadura, apesar de ameaçar estar de volta, por enquanto ainda não está, pelo que por aqui e por todo o lado, dizemos o que queremos, da forma que queremos, sobre quem queremos, dizemos mal, bem ou mais ou menos. Temos, tal como toda a gente, direito de gostar ou não gostar deste ou daquele, desta ou daquela, de achar que é pouco ou muito elegante, feio(a) ou simplesmente fabuloso(a), que está mal ou bem vestido(a), que fica horrível ou lindíssimo(a) com cristais ou pérolas, que tem a boca grande ou as orelhas pequenas, muitas ou poucas borbulhas, que está fascinantemente maquilhado(a) ou que tão simplesmente parece um(a) palhaço(a).

Quem por aqui vai deixando umas coisas, também não está nada preocupado com arranjos gráficos e nem com eventuais erros ortográficos, não tem essa coisa de ser "ressabiada(o)", nem tem manias disto ou daquilo, também não tem doenças crónicas e não está rigorosamente nada incomodado com quem, em relação ao que se escreve, acha feio ou bonito.

O único problema deste e de outros blogues, é continuar a ser presenteado com comentários de pessoas mal educadas e inoportunas, que sendo anónimas ou não, não têm o tal poder de encaixe. Porque se tivessem, moderavam o vocabulário e percebiam que o objetivo aqui não passa por ofender nem denegrir ninguém, que é só uma opinião, que é só um conjunto de palavras que não pretendem ferir suscetibilidades nem servir de pretexto para enxovalhar quem as escreve. São pessoas que revelam, portanto, para além da tal falta de educação  e de léxico, que já seria o bastante, pouca inteligência.

Bjs, mãe

Sem comentários: