domingo, 17 de junho de 2012

nao vos ouço?!?


Então, onde andam vocês minhas pequenas aves do mau agoiro?! A bater com a cabeça na parede? Ou a festejar com os que acreditam? Por todo o mundo corre tinta e noticias sobre como o Cristiano Ronaldo, sim, o "cagão" como vocês o conhecem, fez virar opiniões e contrariou o criticismo do seu próprio país. Nem para os estrangeiros é indiferente o caminho que lhe abriram para a forca. Se isto não é triste, não sei o que seja. Para mim a vitória de hoje sabe a justiça. Sabe a vingança. Sabe a contradição. Sabe a um "bem querer mais do que bem querer". Sabe à esperança que nunca se perde e hoje mais se ganha. Sabe a ganas de vencer. Sabe à sede que ele, eu, e outros que pensam como eu, tínhamos de fazer calar os que se insurgem, os que levantam não em prol da nação mas contra ela. Sabe a mel. A figos. E e para mim certamente uma vitória mais doce do que aqueles que de tanto amargar a provam apenas agridoce... Mas que a provam, ainda assim. Porque no fundo é disto que todos bebemos: de vitória. E convençam-se de uma vez por todas que é para lá que todos queremos caminhar. E foi para lá que 11 por nós caminharam. Foi um bom jogo, foi uma equipa renascida. No fundo, foi toda a força de um acreditar. E com equipa, temos jogo para as estrelas. Tivemos jogo para um Ronaldo capaz de nos fazer brilhar. Com bons golos, de melhores assistências. Assim se faz futebol. Assim se dá o espetáculo. Vamos agora, de uma vez por todas, calar a pobreza de espírito e ter em nós o orgulho de produzir em Portugal a "máquina" que os outros, não tendo, querem por milhões comprar? Somos hoje ainda melhores entre os melhores, e dos melhores temos o melhor. E isto a mim, envaidece-me!

Ju*

Sem comentários: