terça-feira, 20 de março de 2012

Eva, a agricultora

no AKI, secção de jardinagem, eu a miúda, com visível entusiasmo da parte dela, procurávamos ervas aromáticas para ela plantar e "fazer crescer" com o regador da praia. De entre muitas opções, ela queria coentros e hortelã, porque é o que avô usa no restaurante... Não encontrávamos os coentros, e eis que ela ia seleccionando e dizendo o que as sementes davam. 

Eva: Olha tia esta dá tomatinhos, queres? E estas dão alfaces... Eu plantei rabanetes na escola!
Eu: Sim, a tia leva tomates dos pequeninos e os coentros. Não quero mais...
Eva: E estas sementinhas tia? Leva! 

... surge um pacotinho de ervas para gatos, cuja embalagem, por razões óbvias, trazia um gato em segundo plano. Com os olhos bem arregalados corre para mim e diz:

Eva: Olha tia, estas sementinhas dão gatos!!

Linda a minha sobrinha. E perspicaz. 

Ju*

Sem comentários: