quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O 1º dia de escola - parte 2

Na altura em que escrevo, já tive na iminência de ter, pelo menos, três ataques cardíacos! Hoje deixei a princesa loura (como já é conhecida na escola) de manhã na escolita e a coisa não foi bem como ontem, e como o telefone já tocou três vezes......não sei se estão a ver!! Era o dobro dos meninos, a educadora, que é um doce, lá safou a coisa mas a mãe, que sou eu, saiu de lá numa angústia de dar dó!! Quem ler até parece que a miúda ficou a berrar, agarrada ao meu pescoço, mas não, não ficou muito à vontade, fez beiça, largou umas lágrimas por outras mas a coisa lá se deu. Ela até queria ficar, mas a mãe é que não podia ir embora! Pois......já sabemos que não pode ser, já sabemos que é mais difícil para os pais do que para os meninos, já sabemos que é normal ser assim nos primeiros dias, já sabemos estas coisas todas mas eu é que sei como é que estou!! A minha vontade, apesar dela até ter ficado sem problemas de maior, era ter voltado para casa com ela "pendurada" em mim e passar a manhã e o resto do dia, tal e qual como todos os outros, a escola que se lixe!!!



Mas pronto, ossos do ofício, resta esperar que as horas passem à velocidade da luz, enquanto eu vou deambulando, perdida, para a poder ir buscar. Até lá, o melhor é ir respirando fundo para ver se a ansiedade se esfuma e preparar-me para almoçar forçosamente a dois. Coragem, que isto há de passar :(


Bjs, mãe

Sem comentários: