quinta-feira, 15 de setembro de 2011

mas as perspectivas são boas!

a avaliar pelo primeiro dia, o de ontem, a coisa avizinha-se cor de rosa! Certo que foi mais de festa, com pais à mistura, e muita galhofa, mas eu, não estando presente, adorei saber pela miúda como tudo se passou. Olhava para ela e quase me emocionava de tanta euforia com cada detalhe, cada apontamento, pormenor.. "eu portei-me tãaao bem tia, sou muito crescida!". E já só falava em como ia aprender a ler [porque a educadora lhes ofereceu um marcador de livros, ora, faz todo o sentido na cabeçinha dela que seja para dar uso dentro em breve], como é tudo tão giro e pequenino, como foi à casa de banho sozinha, que vai começar a almoçar fora, como no restaurante do avô João mas na escola que tem mesas baixinhas e cadeiras pequeninas "e amanhã é dia de hamburguer!! humm..", e de como tem lá uma educadora muito gira e uma senhora a ajudar que "tem um cabelo igual ao da avó 'Zabel [curto, portanto]. Já é muita informação, mas assimilada com grande entusiasmo, o que nos descansou um pouquinho a todos. Largar a zona de conforto [mãe, pai, casa..] não é fácil mas é como tudo: primeiro estranha-se, depois entranha-se! Aposto que ela hoje chega outra vez a falar no Duarte e no António [ao que parece já se fitou em dois amiguinhos] e nos disparates que fizeram, e de joelhos encardidos e roupa cheia de tinta de tanta brincadeira... Ah, e sem esquecer que hoje o desenho é para mim! [que a tia também merece]!


Ju*

Sem comentários: