segunda-feira, 5 de setembro de 2011

gosto disto

a propósito dos comentários ao post anterior, da autoria da minha irmã: gosto de ver. Gosto do fair-play, da harmonia possível entre opiniões divergentes, entre ideais que se confrontam. Gosto porque eu talvez partilhe a visão de ambas, bebo uma noção daqui, outra dali, e crio a minha [sem ter que ofender alguém, como se passou recentemente comigo]. Se por um lado já fui 'apedrejada' por contribuintes que vivem iludidos com a forma como levo a vida [profissionalmente, leia-se] e atacada por pensamentos e palavras de falsos moralistas e patriotas de conveniência, por outro acredito que a situação dificilmente é equalitária. Claro que 20% para uns, pode significar muito mais que para outros [um bocadinho como o spot publicitário da Chico, 1% para os mais pequeninos pode efectivamente ser muito...], mas por outro lado, o que é alcançado com esforço e dedicação, não deverá ser agora esquecido: existem estatutos adquiridos e recompença assim o espelha [eu, a titulo de exemplo, não acredito, como a maioria dos meus iguais, que deva ajoelhar-me no milho por receber o recebo pelo que faço, e faço com gosto. Infelizmente há quem me aponte o dedo, a mim e à minha classe]. Mas o importante a retirar daqui é a boa convivência entre duas formas diferentes de ver o mesmo quadro, que no fundo é para qualquer uma delas escuro como breu. Copo meio cheio ou copo meio vazio, é só escolher. Gosto de ver acontecer [o que às vezes dificilmente se acredita que ainda seja possível ;)].

Ju*

Sem comentários: