segunda-feira, 6 de junho de 2011

o país virou à direita

Para começar a semana, nada como fazer um breve comentário na perspetiva de um mero eleitor, aos resultados de ontem das eleições antecipadas.

O país mudou de cor, preferiram o laranja e eu quero acreditar que isso tem mais a ver com uma espécie de especialização cerebral, tendo em conta a ontogénese e filogénese do desenvolvimento humano, que faz com que as pessoas tenham tendência a preferir a direita, ao invés da esquerda!! Eh pá, desculpem lá, mas eu tinha que arranjar uma explicação qualquer para aqueles resultados de ontem!!

PSD ganha com vantagem, nada de novo. Mais de 40% das pessoas não votaram, nada de novo. Sócrates demite-se, tudo bem na mesma. CDU e BE arrasados, nenhuma novidade também. AGORA....12% das pessoas que exerceram o seu direito de voto colocarem a cruz no CDS, ou seja, votarem no Paulo Portas??? Isso desculpem-me lá, não consigo perceber, não entendo como é que um fantoche ambulante consegue levar tanta gente no bico?! É impressionante!!

Lá voltamos nós outra vez à história da ignorância, dos dois ouvidos e uma só boca. Ou então também podemos falar da memória curta das pessoas, já que não se devem ter lembrado daquilo que aconteceu da última vez que ele foi convidado a formar um governo. É que pior desastre não podia ter acontecido....ao país, claro!! Porque o Durão safou-se p'ra Bruxelas, o Portas ía sendo expulso do partido mas afinal parece que não deve ter feito nada de especial e os portugueses, como sempre, continuam a pagar a fatura da incompetência mascarada em palavras!! Ou então da sua própria estupidez.

Haja paciência para isto. Até me arrepio só de pensar em que ministro ele se irá tornar desta vez. E mais ainda me arrepio quando penso que as pessoas acham que alguma coisa vai mudar por causa das carinhas novas.


Bjs, mãe

Sem comentários: