quinta-feira, 26 de maio de 2011

Faz hoje uns anitos.........


A mãe tinha uma mercearia muito simpática ao lado do "antigo" Sr. João, o pai estava lá muitas vezes, os manos também. Ora, o Sr. João, a D. Isabel, as filhas e a vila quase toda, não puderam deixar de simpatizar com estas pessoas tão "fixes" e, portanto, como já é de costume com quem se instala por aquelas bandas, passaram a fazer parte da "família"........e ainda bem!

E depois o tempo foi passando e a mãe trouxe uma bela notícia: a "familia" ia aumentar um bocadinho, vinha aí um bébé. Eh pá, mas que coisa fantástica!! Aquilo é que foi ver a evolução da barriguita, e dos possíveis nomes!! Valha-nos Deus que não ficou nenhum deles e que foi uma menina!! Uma menina linda que cresceu aos nossos olhos, no nosso colo, que mamava mesmo ali ao lado enquanto alguém atendia os clientes da lojinha, que ia de vez em quando uns bocadinhos para a casa da D. Isabel (ou para o "armazém"!), que cresceu, e cresceu......


......e que hoje já se prepara para aprender a ler e a escrever, já vem de autocarro sozinha da escola, já sabe os números, as canções e as letras, já tem uma professora e muitos coleguinhas de escola e já tem muitos amigos. Entretanto, também já tem uma amiga especial, que é loira e tem olhos azuis, que também faz parte da "família" e que hoje de manhã disse assim: "Mamã hoje é quinta-feira, não é? Então é dia de folga da avó Zabel e dos anos da Nônô. Ela vai ter bolo, mamã?"


Por isso Ana Leonor, a tua amiga especial e a "familia" que te viu nascer e crescer, deseja muito que este dia te reserve muitas coisas boas, muitos miminhos, muitas alegrias e muitas surpresas. Deseja também continuar a ver-te, a observar-te, a acompanhar-te, mesmo que já não estejas na lojinha do lado:-)


À mãe, ao pai e aos manos: parabéns por este dia, por serem tão especiais, por estarem sempre presentes e obrigada por fazerem parte das nossas vidas, por partilhar-mos tantas coisas.


Bjs, mãe

Sem comentários: