quarta-feira, 25 de maio de 2011

e esta hãn?!

dias antes de ir de férias, e dois dias depois do primeiro balanço positivo da minha dieta, fiz umas análises ao sangue, a pedido da minha dermatologista, para um estudo essencialmente hormonal. Agora imaginem qual não será o meu espanto quando, quase três semaninhas de reeducação alimentar, menos 3 quilos e meio depois, o meu colesterol total apresenta-se com a simpático valor de 270. Recordista portanto. O Marido andou de volta dos resultados e dos dicionários médicos online para traduzir os resultados, chegou à conclusão que eu não estou grávida nem a amamentar (boas noticias!) e que de facto, o colesterol, ao contrário do que se acredita, não resulta essencial e directamente do que comemos. Desanima, dizia-me a Mãe do Du. Eu, por outro lado, acho que me convenci, de uma vez por todas, que afinal nem em tudo somos aquilo que comemos. E que neste caso, se não é uma praga hereditária, não vejo que mais possa ser. Rendi-me, com estes resultados, à justificação genética.

Ju*

2 comentários:

Anónimo disse...

Tás a ver...estou, ou não, sempre a falar nos genes, que é uma das coisas mais importantes que temos e ninguém lhes dá valor!!

Rais'os parta

Bjs, mãe

Anónimo disse...

Dá valor dá! Eu dou mto! Os genes têm um peso de + de 50% em td o q somos...ainda assim cabe-nos a nós tratar do resto.... Mas o teu marido tem razão Ju..., o colesterol nem sp está relacionado com o q ingerimos, ele é produzido no fígado, e se ele está intoxicado, ou se andamos em stress (afectamos lg o fígado) ele pode produzir + colesterol.Eu sou daquelas q acredita q os valores altos de colesterol hoje em dia tb estão ligados ao facto de termos tds vidas "tão calminhas" e n só á má alimentação...

Mãe do Du