sexta-feira, 1 de outubro de 2010

From Warsaw with love.


[ aqui, os dois únicos edifícios originais de toda uma cidade que ficou totalmente destruída em 1943. Neles, estão expostas fotos das famílias que neles habitavam aquando os ataques. Toda a cidade, nomeadamente o centro histórico, foi reconstruida à imagem do que era anteriormente ]



Hoje é dia de deixar a Polónia, e a bonita cidade de Varsóvia.. E o frio! Ainda assim, vale muito a pena. Recomendo vivamente. Em 3 dias, optei por conhecer a cidade. Da próxima vez? Auschwitz. Há opiniões controversas, ainda assim, quero visitar. Não existe para mim país mais mártir na Europa que a Polónia, e o campo, é sem dúvida um dos locais mais representativos disso... Por isso, quando voltar, há de haver um comboio que me leve a Cracóvia..

Eu escolho voltar. E vocês, se decidirem vir dar uma espreitadela, preparem-se! Que o frio europeu não é pêra doce... Aliás, ainda estávamos em Setembro quando cá cheguei, e o termómetro já descia aos 4º... Para mim que ando sempre pela Europa, começo já o estágio sob condições agressivas... Ah, e se virem por aí aquelas coisas giras e fofas que se colocam nas orelhinhas, avisem-me! Além das luvas, galochas e cachecóis, acho que vou precisar de comprar uma coisa dessas... Se em fins de Setembro estamos assim, imaginem-me por aqui em Dezembro ou Janeiro... Tudo branquinho e lindo, certo, mas... Arrrghhh
!

Ju*


1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, pois, essa visita é de cortar a respiração.......até o cheiro é diferente......Não volto lá com certeza(

Mas vale a pena.

Bjs, mãe Tânia