sábado, 7 de agosto de 2010

Condro.. quê?!


Diagnóstico feito (finalmente!): Condromalácia da Rótula Bilateral. E dizem vocês: hãan!? Pois, eu explico.. Trocando por miúdos: trata-se "nem mai nem ontem" de uma disfunção na cartilagem, tornando-a quase inexistente num determinado ponto, onde a rótula, estando desnivelada, colide com o fémur, o que dóoooiii!


Parece mau? E é, deixem-me que vos diga... Agora há que fortalecer o resto, evitanto que a rótula desça ainda mais. Portanto, há-que a manter o mais subida e afastada do fémur possível. Como? Com um Personal Trainer, que vai passar duas semanas a fortalecer os quadriceps e o vasto interno. Sorte a minha, sou casada com um!


Isto e mais uma sessões de fisioterapia são a minha prescrição médica. E com isto espero voltar a ver o médico e dizer-lhe que estou óptima, e consequentemente, pronta para trabalhar!


Ah,não esquecer a parte da paciência... Que isto já se arrastou por tempo a mais, e que neste altura está tudo de férias de papo pró ar e eu vou andar de caneleiras a fazer contracções musculares!


Ju*

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, pois,......contracções musculares!!

BJS, mãe Tânia