sexta-feira, 21 de maio de 2010

QUANDO FOR GRANDE......

Ora aqui ficam mais umas respostas dos meus meninos quando lhes perguntei "O que gostava de ser quando fosses mais crescido? Porquê?" (a linguagem tá tal e qual como eles responderam):
"Futebolista, porque ando nos treinos e estou a aprender a jogar." (R., 8 anos)
"Veterinária, porque tenho lá um coelho e um cãozinho e brinco com eles. Mas quando for grande não vou brincar, vou utilizar as coisas e dar vacinas." (A., 7 anos)
"Veterinária, porque gosto muito de animais, de lhes dar comida." (B., 10 anos)
"Gostava de trabalhar com uma amiga minha, a Mafalda, a fazer nada!" (A., 10 anos)
"Gostava de ser aquele que trabalha dos telefones da Óptimus ou TMN, porque eu queria ter sempre um telefone." (R., 7 anos)
"Talhante, porque o meu irmão é talhante e dizem que aquilo é giro." (T., 13 anos)
"Cabeleireira, porque gosto, quero aprender a cortar cabelos." (V., 12 anos)
"Veterinária, porque eu gosto de animais. Ou então florista porque quase todos os dias compro flores para o meu pai, a minha mãe ou a minha avó." (M., 8 anos)
"Educadora de Infância, porque gosto de estar com crianças e educá-las." (I, 9 anos)
"Bióloga marinha, porque eu adoro os animais do mar, tenho uma pequena admiração por eles. Porque gostava de aparecer na televisão e ser uma daquelas pessoas que salvou um animal do mar." (R., 13 anos)
"Futebolista, porque gosto muito de jogar futebol e jogo no Ericeirense." (T., 9 anos)
"Agricultor, porque é giro andar na fazenda com os tractores e os animais." (R., 7 anos)
"Futebolista, poque gosto muito de jogar à bola, Ou então cozinheiro, porque pelo que eu tenho visto aquilo é giro." (D., 12 anos)
Quase que dá para imaginar quem são os meninos e as meninas!!! Todos giros.
Abraços, mãe Tânia


4 comentários:

Ju disse...

O melhor sera sempre o do McDonalds.. ah e tal até posso jogar à bola? mas so se nao der para ser empregado do McDonals!!

Lindo

p.s.: desculpem a falta de acentos, aqui em Paris dq Franca eles nao gastam disso.. Logo os teclados, Jesus..

Bisous*

Anónimo disse...

Sim, é verdade. Mas esse miúdo já não tenho há cerca de 2 anos e meio, neste momento não sei se os objectivos dele se mantêm!!!!

Sei é que na escola a coisa não está nada famosa!! Por isso se calhar.................

BJS, mãe Tânia

Anónimo disse...

Aqui fica mais um testemunho,nônô 5 anos,gostava de ser pintora de obras de arte,sim não será pintora de quaquer coisa!!!
bjs

Anónimo disse...

Muito bem Dona Nônô, futura artista!! podia ter aproveitado para ajudar o pai na pintura do quartinho da mana Matilde!!!


Bjs, mãe Tânia