sábado, 3 de abril de 2010

Terapia?! Ir "à bola"!



Bom, isto de ver jogos no estádio tem sempre um lado inverso ao futebol própriamente dito, mas não menos giro, que é: parar, por momentos, de dar atenção aos senhores que jogam, para passar a ouvir só os comentários à nossa volta! Meus amigos, é um "pansadão" de rir. Isto já para não dizer que há ali gente muito perigosa! Uns habilitam-se seriamente a cair do 3º piso superior ( e olhem que aquilo é alto comó raio!) de tanto que se levantam cheios de gana para saltar em cima de alguém que ofenda a instituição ( leia-se, BENFICA!) e outros são os inimigos públicos números 1, 2, 3 e por aí em diante. É vê-los a sacarem das entranhas uma expressão verdadeiramente verosímel de uma espécie de náusea ou cólica ao mesmo tempo que oferecem todo e qualquer tipo de porrada ao árbitro. Mas falamos de ideias verdadeiramente geniais, ao nível de qualquer estripador ou qualquer coisa que o valha, tudo com base em quê? Na porrada! Muita porrada... O melhor? Na UEFA agora, como se um não bastasse, temos 5 árbitros para insultar!


Não se iludam! O futebol no estádio vale por isto: ver toda a gente a deixar cair a máscara e ser igual a todos os outros 64 mil: Benfiquistas! Nisto somos todos irmãos. Falamos mal como nunca imaginaríamos ser capazes, damos sempre aquelas dicas do "chuta essa merda!" como se efectivamente, lá em baixo, nos ouvíssem, e tudo o que demais se sofre durante 2 horinhas.




Ju*

1 comentário:

Anónimo disse...

E não é que isto é tudo verdade!! O Valter, um dos da comitiva, ficou escandalizado quando me ouviu dizer duas ou três palavras menos próprias seguidinhas!! É que ele nunca me tinha visto, na realidade, a ver um jogo do Benfica!!! No estádio ainda por cima.

Não sei o que é que me acontece, mas a transfiguração é total!

Nem imaginam!!!

Tânia