sábado, 20 de março de 2010

Dia do Pai...

Já lá vai o tempo em que, umas vez na escolinha, uma semana antes do dia 19 de Março se começavam os preparativos para esse grande evento que é o dia do Pai! Em que fazemos coisas giras e com valor sentimental, como por exemplo aqueles bonecos super elaborados cujos membros são, deixa ver... riscos! E que a parte de fazer 5 dedos numa mão que já é por si só um risco acaba sempre por se assemelhar a uma antena de televisão, das antigas, está visto! Isto sim era um tempo giro... Fiz um bloco de notas com isto que o meu pai guarda religiosamente junto aos documentos, tudo numa bolsa com cerca de meio século, daquelas boas! Aquelas que mesmo que nós tentemos, enfim, para ver se conseguimos uma nova, não se rompem nem descosem nem à lei da bala! ... É giro fazer destas coisas na pré-escola. Mais giro é, uns 20 anos depois, dar de caras com elas, e pensar "Meu Deus, como eu desenhava mal!" :)

Ainda há coisas giras hoje, mas poucas! A minha pseudo-afilhada, Leonor, fez um poema girissimo e profundo, qual Bocage ou qualquer outro clássico da nossa praça de letras! Já a Eva, efectiva afilhada e sobrinha, decidiu "Fajer um dejenho para o Pai lá do esquitório, porque ele hoje fajia anos, não sabis tia?" dizia ela, enquanto eu descobria que o desenho não tinha só ficado pelo papel como também se alastro pelos collants branquinhos (agora de um estampado azul-feltro)...

Mas na generalidade, no mundo dos crescidos, a coisa resolve-se por muito menos... Há sempre uma bujiganga jeitosinha para comprar, assim à socapa, e no meio do beijinho aquilo nem se nota. O meu Pai já levou com aventais pois claro, e umas almofadinhas do clube para o carro... Mas este ano deixámo-nos de tangas e decidimos comprar uma prenda com P de prenda e de pai! Não desfazendo das almofadinhas, dos porta-chaves, aventais e canecas alusivas ao dia, com mensagens muito "fofas" (sabe Deus o que me irrita a fofice..) do estilo "Melhor Pai do Mundo" ou "Amo-te Pai"... É o que mais vende por aí e fica sempre muito bem.. no fundo da gaveta!

Então estas belezas, num acto de amor e de reconhecimento ( sim porque isto só prova que fomos bem educadas nesta nossa religião de benfiquistas activas, fervorosas e praticantes!) decidimos por num papelito o seguinte:


VAUCHER!


ATENÇÃO! Ler antes de rasgar!





Este papelinho miserável vale um bilhete para o Pai, e, naturalmente, mais outros dois para as filhas, irem ver o
BENFICA X LIVERPOOL, na primeira mão dos quartos de final da liga Europa, no próximo dia 1 de Abril (quinta-feira) no Estádio da LUZ!
Há filhas fantásticas não há? :)



Ele adorou!

P
ercebeu-se pela gargalhada que ele deu depois de uma noite de cão lá no "Ritolante" como diz a pisca... O comentário "isto sim é uma prenda como deve de ser!" também ajudou, tendo em conta o que o meu Pai liga a presentes... Era vê-lo a dizer a toda a gente que ia ver o Benfica!

Ju*

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, parece que acertámos na muche. Lá vamos ver o senhor arquitecto dos menus a ficar nervoso e com os bigodes em pé por assistir, depois de alguns anos, a mais uma partida do clube do coração no mágico estádio da luz.

Que deve estar à pinha, espero eu!

Da filha mais velha, mãe da Eva

Anónimo disse...

Ah pois é, não sei não paizito!! Isto de arranjar bilhetes tá complicado, parece que a catedral vai mesmo transbordar e vamos ver se te conseguimos dar a prenda!!!

Quem manda ser adepto do maior clube do mundo?

Bjs, Tânia a tentar arranjar sete bilhetinhos mágicos para 1 de Abril

Anónimo disse...

E não é que conseguimos mesmo! Agora é só aguardar até dia 1 de Abril e esperar que o glorioso resolva a eliminatória em Lisboa!

Ai Jesus!

Bjs, Tânia