segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher não é dia da Mãe!!

As crianças são o melhor do mundo...

Eu: Feliz dia da Mulher!

Marta: Obrigada! Feliz dia para ti também :)

Eu: Então como está tudo?

Marta: Bem... Mas ouve esta: hoje na escolinha da Leonor os miúdos fizeram uma flor, por ser dia mulher e tal...Ela chegou com a dita flor, adivinha a quem a foi oferecer!?!?

Eu: hummm... à Mãe?!

Marta: Foi à mãe foi... mas à tua!

Eu: Hãnn?? Á minha mãe? Mas porque carga d'àgua?

Marta: Pois! Sei lá... Estava eu aqui na esperança de ganhar, pelo menos, uma florzinha da minha filha... e nada! Trocaram-me as voltas com uma pinta...

Eu: (partida em riso..) Humm.. Pois...

Marta: Pois, pois... Anda uma pessoa a ter filhos p'ra isto!




:) Moral da História: Nada é garantido, pelo sim pelo não, incluir as excepções à regra na hora de educar os filhos sobre esse belo valor que é a partilha! :)



(ou então prometer-lhes um HappyMeal no McDonald's, costuma resultar!)

8 comentários:

Piscarudas disse...

Realmente!! Qual será a criança que no dia da Mulher faz uma flor na escola e, imaginem, em vez de oferecer à mãe.....NÃO! Vai oferecer a D. Isabel do João da Vila Velha!! Que, por sinal, também é mãe, mas não é dela!!!

Que coisa!! As crianças são fantásticas mas ai da minha filha que um dia me faça isso!!!

Põe-te a pau Eva!

BJS, Tânia

Ju disse...

Há sempre alguem que se safa, e sempre alguem que se lixa... o mexilhão portanto! :)

Anónimo disse...

Apesar de ter ficado com uma pontinha de ciumes,gostei de ouvir "ó mãe quero dar esta flor à isabel"

ass:Bolas de berlim com creme!

Ju disse...

Quem "Havera" de ter gostado foi a minha mãe! Sabes que ela é uma renegada, estes miminhos são um luxo! :P

naaa... Foi bonito foi. Bonito mesmo era ela ter batido na porta ao lado e oferecer-me a mim... Sim pk ontem tb n recebi flor nenhuma!! :P

Bjoss

Ju disse...

Minto! A minha mãe deu-me duas ao final do dia... "das duas três" como diz ela: ou foi mesmo um miminho (estranhissimo!:P) ou então sobraram as do restaurante!

:)

Piscarudas disse...

PARVA,
claro que foi um miminho. Deu a todos porque não havia de te dar a ti?

Tu queixas-te mas ela gosta mais de ti do que saber ler!!!

BJS, mana Tânia

Pima Su disse...

És mm pobre com boca de rica coisa! Eu é que verdadeiramente não ganhei nenhuma e tu ainda te queixas JOANA ISABEL!

Ju disse...

Eu mandei-te uma msg mais bonita que flores pa! Tais'ta parta... não liga nenhuma às coisas... gastei eu "binte eurus" em telefone..

:P